expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 28 de março de 2011

Ministro dos Portos se reúne com o embaixador Ruy Nogueira

Para tratar dos resultados alcançados com as Missões Comerciais realizadas entre a Secretaria de Portos (SEP) e outros países, o ministro dos Portos, Leônidas Cristino, visitou, no dia 24 último, o Secretário Geral do Itamaraty, Embaixador Ruy Nogueira. Todas as missões tiveram como objetivo principal maior estreitamento comercial e cooperação com países com forte desenvolvimento no setor portuário.

Leônidas Cristino destacou a aproximação dos setores públicos e privados para o bom desenvolvimento do setor, e citou o apoio do Fundo de Estudo de Viabilidade (FEV), do Ministério de Fomento do Reino da Espanha, bem como os governos dos Estados Unidos, Holanda, Singapura e Alemanha, para a elaboração e financiamento de alguns dos principais projetos da SEP.

Os projetos elaborados por estes países são: Janela Única, Zona de Atividade Logística (ZAL), Capacitação, Carga Inteligente, Sistema de Gerenciamento de Tráfego de Navios (VTMS), Plano Nacional de Logística Portuária (PNLP), Programa de Incentivo à Cabotagem (PIC) e o Programa do Corredor Logístico São Paulo/Santos.

Ao final da visita, Ministro e Embaixador firmaram o interesse em novos encontros e novas parcerias, frisando os excelentes resultados obtidos a fim de modernizar e capacitar, cada vez mais, o setor portuário nacional. Fonte: SEP

0 comentários:

Postar um comentário