expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 11 de março de 2011

O Presidente da FNP Participa da Reunião Com a Presidenta DILMA

Os trabalhadores são um dos patrimônios maiores do país

Presidenta Dilma Rousseff discursa durante ato de assinatura de portaria que regulamenta a participação dos empregados nos Conselhos de Administração das empresas públicas e sociedades de economia mista.

Foto: Roberto Stuckert Filho/PR.

A presença dos trabalhadores nos conselhos de administração das estatais é estratégico para as próprias empresas e também para o país. A afirmação foi proferida pela presidenta Dilma Rousseff, nesta sexta-feira (11/3), durante ato de assinatura de portaria que regulamenta a participação dos empregados nos Conselhos de Administração das empresas públicas e sociedades de economia mista, no Palácio do Planalto, em Brasília (DF).

Acompanhada pelos ministros Miriam Belchior (Planejamento, Orçamento e Gestão) – que assinou a portaria –, Carlos Lupi (Trabalho e Emprego), Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral) e Edison Lobão (Minas e Energia), a presidenta salientou que o momento “marca mais um amadurecimento do Brasil no rumo de uma estrutura institucional”, em que a forte presença dos empregados das estatais reforça “o saber” das empresas “de maneira plena”.

“É algo estratégico para o país, e nós não estamos só falando de uma questão de governança. É também uma questão de governança, melhora a governança, dá um outro olhar de governança, mas é também o reconhecimento, por parte do Estado brasileiro, que é o controlador dessas empresas, que os funcionários são um dos patrimônios maiores do país”, frisou.

Fonte: www.blog.planalto.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário