expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 14 de março de 2011

Porto de Imbituba aumenta em 51% movimentação do bimestre



O administrador do porto, Jeziel Pamato de Souza, explica assim a movimentação:



Com um salto de 51% em relação à movimentação do primeiro bimestre de 2010, o Porto de Imbituba, em Santa Catarina, comemorou a consolidação das estatísticas do período referente a janeiro e fevereiro de 2011, nas quais se destacam os granéis sólidos e contêineres. A média de atracações mensais de 19 navios, alcançada em 2010, manteve-se no período e deve ser a mesma em março.



"Os 51% de aumento em relação ao primeiro bimestre de 2010 respaldam nosso modelo de gestão, cujo foco está na atração de investidores para modernização da infraestrutura portuária e desenvolvimento econômico regional. No ano passado, estimamos para 2011 um crescimento de 30% em nossa movimentação anual. Estas primeiras estatísticas demonstram que nossas previsões podem ser ainda mais positivas, principalmente porque ainda estamos em meio às obras de ampliação”.

E prossegue:

"O que nos deixa mais satisfeitos é saber que a partir da conclusão das obras de ampliação, em maio, a tendência é que nosso porto atinja recordes muito maiores a estes, projetando-se como uma das melhores alternativas aos armadores e proprietários de carga que têm como área de influência os três Estados do Sul. Além disso, esta visibilidade também está gerando resultados na conquista de novas cargas, que devem ser representativas para nós neste primeiro semestre”.




Fonte: PortoGente
Foto: Divlugação

0 comentários:

Postar um comentário