expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 14 de março de 2011

Revitalização do porto em Salvador promete ser legado


Salvador deve ganhar uma nova opção turística nos próximos anos, legado da Copa do Mundo da FIFA no Brasil. O porto da cidade será totalmente revitalizado, ganhando uma área de convivência e podendo receber navios de todos os tipos, o que deve ter reflexo direto no oferecimento de leitos em grandes eventos.

O porto de Salvador fica em uma área situada a apenas um quilômetro do local onde está sendo erguida a Arena Fonte Nova. O que significa uma nova opção em uma das áreas mais atraentes da capital baiana, que tem pontos turísticos como o Pelourinho, o Mercado Modelo e o Forte de São Marcelo.

A intervenção, que envolve recursos dos três níveis de governo, começará pela dragagem do porto, fazendo com que o local passe a ter 15 metros de profundidade. Alguns dos maiores navios do mundo exigem uma profundidade de 10 a 12 metros para atracar. O que possibilita, portanto, o aumento do número de leitos em transatlânticos.

“Acreditamos que teremos uma oferta de mais 21 mil leitos com estas intervenções”, explica o secretário especial da Copa de 2014 do Governo da Bahia, Ney Campello, que prevê uma demanda de três milhões de turistas por ano após a conclusão das obras.

Um novo terminal turístico, que será operado pela iniciativa privada, também será construído no local. Assim, o porto ganhará novas opções de lojas e restaurantes. As obras devem movimentar recursos de até R$ 38 milhões.

O projeto executivo prevê a entrega do novo porto na capital baiana no dia 13 de maio de 2013, quando ele completa cem anos de sua inauguração. Além dos projetos já listados, estudos estão sendo feitos para a construção de uma passarela rolante de aproximadamente 400 metros, ligando o histórico Bairro da Saúde à Arena Fonte Nova. Assim, o deslocamento de torcedores a pé seria facilitado, ajudando na mobilidade urbana em torno do estádio.

Fonte: FIFA.com

0 comentários:

Postar um comentário