expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 31 de março de 2011

Vazamento em contêiner provoca reação alérgica em três trabalhadores


TV Tribuna O vazamento de um produto químico de um contêiner descarregado no terminal 35 do Porto de Santos preocupa trabalhadores. O incidente foi descoberto na noite desta terça-feira, quando o navio Loa atracou no cais santista.


Os trabalhadores afirmam que o produto é um pesticida utilizado para matar praga nas plantações. Mesmo sem ter contato direto com o produto, alguns estivadores alegam ter reações alérgicas.

O diretor do Sindicato dos Operadores de Guindaste e empilhadeira Manuel Luiz Bernardo esteve no local. “Me apresentei e me identifiquei e não permitiram a minha entrada no local. Eu gostaria muito que eles dispensassem a composição desse navio e deixassem as pessoas que têm o equipamento certo, resolver o problema”.


A Libra Terminais informou que o vazamento foi controlado rapidamente pela equipe de emergência do próprio armador.O acesso ao navio está restrito a pessoas com equipamentos de proteção adequados. Uma equipe especializada atua no local para remoção e tratamento dos resíduos, conforme procedimento das normas de segurança.

As operações do navio estão sendo realizadas de forma a manter as pessoas em segurança. A única questão neste momento se restringe ao odor exalado pelo material que vazou no interior do navio, e já está sendo resolvido.

As operações de descarga são realizadas com autorização das autoridades competentes, que inclusive acompanham os trabalhos - Capitania dos Portos, Codesp e Cetesb. Todas as medidas preventivas foram acionadas a tempo, evitando quaisquer danos às pessoas próximas e ao meio ambiente.

Três estivadores foram encaminhados ao Pronto Socorro Municipal do Macuco e estão em observação.


Fonte: A Tribuna

0 comentários:

Postar um comentário