expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Infraestrutura dos portos brasileiros é tema de debate

A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) realizou esta semana, a segunda Audiência Pública para debater a melhoria dos portos brasileiros. O objetivo era discutir sobre a importância da infraestrutura portuária para dinamizar o trabalho nos portos, impulsionar o turismo e diminuir desigualdades regionais.

"A audiência foi proveitosa, pois os expositores apresentaram um relato muito preciso sobre a atual realidade do setor no Brasil. Também tiveram a oportunidade de ouvir dos senadores as principais reivindicações de cada região. Isso traz resultados positivos para a estrutura turística e melhoria do sistema portuário do país", declarou o senador Benedito de Lira, presidente da CDR.

O senador Benedito de Lira ressaltou ainda que, após as explanações, o maior problema detectado por todos é a falta de infraestrutura nos portos brasileiros, e uma parceria entre o Governo Federal e a iniciativa privada poderá solucioná-lo.

A reunião contou com a presença do diretor da Secretaria Nacional de Políticas de Turismo, vinculada ao Ministério de Turismo, Ricardo Martini Moesch; do diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Fernando Antônio Brito Fialho; do diretor de Portos e Costas - Marinha do Brasil, Vice-Almirante Eduardo Bacellar Leal Ferreira; do secretário de Gestão de Programas de Transporte, do Ministério dos Transportes, Miguel Masella; e do presidente da Intersindical da Orla Portuária do Espírito Santo, José Adilson Pereira.
Fonte: Mercado e Eventos

0 comentários:

Postar um comentário