expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Grupo Maggi vai construir novo porto no rio Madeira Noticias

Diretores do Grupo André Maggi e de uma de suas subsidiárias, a Hermasa Navegação da Amazônia apresentaram ao governador Confúcio Moura o projeto de construção de um novo porto no rio Madeira, em Porto Velho. Pedro Jacyr Bongiolo, diretor-presidente do grupo Maggi e João Roberto Zamboni, da Hermasa, foram recebidos pelo governador Confúcio Moura na manhã desta terça-feira (17), no do Porto de Porto Velho, onde o grupo fez seu primeiro investimento em Rondônia, na construção do porto graneleiro.


A expectativa dos empreendedores com a construção de um novo terminal, é de dobrar a capacidade de armazenamento de grãos, que atualmente é de cerca de 40 mil toneladas.
É pelo Porto de Porto Velho que é embarcada boa parte das riquezas produzidas em Rondônia e nos estados vizinhos. Com isso, o porto assume importante papel no escoamento da produção, tornando-se fundamental para o desenvolvimento econômico, colocando Rondônia no mapa de estado exportador, situando não apenas como território de passagem do corredor de exportação da Hidrovia do Madeira, mas também como produtor.


Com o aumento contínuo da demanda de escoamento de grãos, a empresa pretende investir na construção de uma estrutura própria em Porto Velho. Para isso conta com o apoio do estado que deve entrar com contrapartidas para possibilitar a construção desse empreendimento que trará benefícios para Rondônia.


A área para a construção já foi definida. Será ao final do novo anel viário que será construído entre Candeias e Porto Velho e que retirará do trânsito urbano a circulação de carretas e bi-trens, como acontece atualmente. Falta definir a área que será destinada ao governo do Estado. Durante a reunião foi constituída uma comissão composta por representantes do Grupo Maggi e do governo, que irão definir juntos a nova estrutura portuária.


Participaram da reunião o diretor da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia, João Leonel Bertolin; o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Social (Sedes), Edson Luiz; a assessora técnica da Sedes, Maria Emilia; a administradora do grupo, Dolores Barofaldi.

Autor: Decom
http://www.rondonoticias.com.br

0 comentários:

Postar um comentário