Nesta quarta-feira, 18, o Terminal de Contêineres do Porto de Salvador opera o primeiro navio de contêineres que sairá da capital baiana diretamente para a Ásia, sem escalas. O feito é inédito, uma vez que o porto baiano até então não reunia condições para uma operação desse porte.
O navio é o CMA CGM Jade, de bandeira das Ilhas Marshall, com capacidade para transportar 4.250 TEUs, onde cada unidade equivale a um contêiner de 20 pés. Ele possui 261 metros de cumprimento e 32 metros de largura.
A embarcação, que estreia o serviço conjunto dos armadores CMA GGM, CSAV e China Shipping, chegou ao Porto de Salvador na terça. O CMA CGM Jade traz produtos químicos, como carga de importação, e para exportação transporta celulose, couro, sisal e suco congelado.
Com as obras de ampliação em andamento, o Terminal de Contêineres de Salvador conta com berço de 377 metros, contra os 210m de antes, e calado na bacia de evolução de 15 metros de profundidade. Antes eram 12m. Após assinatura de aditivo com a Codeba em 2010, o Tecon ampliou sua área em 60% passando para os atuais 118 m2.
Fonte: Consulado Social
O navio é o CMA CGM Jade, de bandeira das Ilhas Marshall, com capacidade para transportar 4.250 TEUs, onde cada unidade equivale a um contêiner de 20 pés. Ele possui 261 metros de cumprimento e 32 metros de largura.
A embarcação, que estreia o serviço conjunto dos armadores CMA GGM, CSAV e China Shipping, chegou ao Porto de Salvador na terça. O CMA CGM Jade traz produtos químicos, como carga de importação, e para exportação transporta celulose, couro, sisal e suco congelado.
Com as obras de ampliação em andamento, o Terminal de Contêineres de Salvador conta com berço de 377 metros, contra os 210m de antes, e calado na bacia de evolução de 15 metros de profundidade. Antes eram 12m. Após assinatura de aditivo com a Codeba em 2010, o Tecon ampliou sua área em 60% passando para os atuais 118 m2.
Fonte: Consulado Social
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