expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Gargalos logísticos entram na disputa eleitoral

Quem só tem críticas ao atual governo deve dar a mão à palmatória numa coisa: foi a partir de Lula à frente da Presidência da República que se começou a falar, e muito, de infraestrutura, gargalo logístico e sistema portuário. Hoje pululam especialistas, estudos e até cursos sobre logística. Não há como negar essa nova realidade.



E se os gargalos logísticos entraram de vez na pauta do País, nada mais natural que entrem, também, na disputa eleitoral que ora se inicia. Os candidatos vão apresentar suas fórmulas (algumas mágicas) para solucionar problemas na movimentação da mercadoria, desde a sua origem, com os produtores.



E por que se fala tanta em infraestrutura? Arriscamos um palpite: porque o País “acordou” para a maioridade da sua economia, da sua produção e da sua posição frente ao mundo. Se antes éramos o “patinho feio” ou tínhamos o complexo de inferioridade, hoje o Brasil já não está mais de joelhos nem precisa tirar o sapato em nenhum aeroporto da vida. Entramos e saímos de qualquer lugar não apenas com os sapatos, mas de cabeça erguida.



Então, que os candidatos falem e mostrem propostas para solucionar os gargalos logísticos. O Brasil só tem a ganhar com isso.

Fonte: portogente - Dia-a-Dia Blog

0 comentários:

Postar um comentário