Com 70,7% de investimentos executados, totalizando o valor de R$ 463,9 bilhões, número que aumenta significativamente a cada balanço, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), em seu 10º balanço, confirmou a retomada do planejamento e da execução de obras de infraestrutura que acontecem simultaneamente, em todo o País. A Secretaria de Portos (SEP), informou a Assessoria de Imprensa da pasta, recebeu novamente o selo verde por adequação em todas as obras realizadas no setor portuário.
O balanço, realizado no dia 2 último, com a presença da ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra, destacou os investimentos das estatais, do setor privado e do Governo, além de detalhar todas as obras em andamento e já concluídas do Programa.
Na área portuária, foram apresentados os seguintes resultados das obras realizadas com os recursos do PAC:
- Quatro obras foram concluídas: a Repotencialização do Terminal Salineiro de Areia Branca, em Rio Grande do Norte; a Construção da Rampa Roll-On-Off, em Vila do Conde, no Pará; a primeira fase da dragagem de aprofundamento do Porto de Itaguaí, no Rio de Janeiro, e a dragagem do Porto de Recife, em Pernambuco, primeira obra concluída no âmbito do Programa Nacional de Dragagem (PND).
- 13 obras estão em andamento: construção da Avenida Perimetral em Santos, trechos 1 e 2; ampliação dos molhes em Rio Grande, no Rio Grande do Sul; dos berços 201 e 101 em São Francisco do Sul, em Santa Catarina; do cais para contêineres, em Maceió, em Fortaleza; ampliação do píer em Vila do Conde, no Pará; ampliação e adequação do Terminal Salineiro de Areia Branca, além das obras de dragagem que estão acontecendo nos portos de Rio Grande, Santos, Rio de Janeiro, Suape (em Pernambuco), Angra dos Reis (no Rio de Janeiro) e Natal (no Rio Grande do Norte), iniciada na última semana.
- Dentro do Programa Nacional de Dragagem da SEP, que dispõe de R$ 1,6 bilhões, para aprofundar os principais portos do Brasil, 12 contratos já foram assinados e 15 editais de licitação já foram publicados.
Fonte: portogente
0 comentários:
Postar um comentário