expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 16 de junho de 2010

SEP apresenta projetos na Secretaria para Assuntos Estratégicos

SEP apresenta projetos na Secretaria para Assuntos Estratégicos


O ministro dos Portos, Pedro Brito, participou, na última semana, do ciclo de apresentações realizado pela Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos, em Brasília. Brito apresentou “Aspectos e Perspectivas da Infraestrutura Portuária Brasileira” e todos os projetos da Secretaria de Portos (SEP), listando os vários investimentos realizados até agora, destacando o futuro da movimentação e operação no Porto de Santos, em São Paulo, após as obras que já estão sendo realizadas.


O ministro observou que o Porto de Santos é responsável pela maior quantia de investimentos da segunda edição do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2), R$ 1,5 bilhões, e irá triplicará sua capacidade de movimentação de carga das atuais 83 milhões de toneladas para 230 milhões de toneladas até 2024.

Brito informou ainda ao ministro de Assuntos Estratégicos, Samuel Pinheiro Guimarães, aos representantes do Instituto Nacional de Pesquisa Hidroviária (INPH) e aos assessores da Câmara e Senado Federal, responsáveis pela área de logística, todas as obras que estão acontecendo simultaneamente nos principais portos brasileiros.

Além do Programa Nacional de Dragagem (PND), em plena execução, Pedro Brito ressaltou o Plano Nacional de Logística Portuária (PNLP), criado para orientar as necessidades de investimentos públicos e privados para os próximos anos.

O ministro salientou que a atividade portuária exige planejamento e que a estrutura portuária brasileira não pode ser focada no atendimento aos navios de última geração, os super post-panamax. “Não posso montar uma estrutura para receber navios de grande capacidade e receber um navio por ano, porque é desperdiçar recursos”.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Portos.

0 comentários:

Postar um comentário