expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Leônidas anuncia processo de licitação para obras no Porto de Fortaleza

O ministro dos Portos, Leônidas Cristino, estabeleceu o prazo de fevereiro para o lançamento dos editais de licitação para a construção das obras no Porto de Fortaleza, visando à copa de 2014. Ele se reuniu com o presidente da Companhia Docas do Ceará (CDC), Paulo André Holanda, nesta terça-feira, 25, em Brasília.

O Estudo de Viabilidade Técnico Econômico e Ambiental (EVTEA) e o Estudo e respectivo Relatório de Impacto Ambiental (EIA-RIMA), documentos necessários para a realização da obra, deverão ser licitados no início do próximo mês. Leônidas informou que pretende cumprir a rigor todo o cronograma de obras proposto pelo Governo Federal. "Se possível, antecipar", completou o ministro.

A expectativa é licitar a obra em julho deste ano e, logo em seguida, iniciar os trabalhos de construção. Segundo Leônidas, todos os sete portos localizados nas cidades que irão sediar o evento terão que atender toda a demanda prevista. O Projeto Básico já existe e o Executivo está prestes a ser concluído pelo próprio porto.

Todo o processo licitatório será conduzido pela CDC e o valor de R$ 105,9 milhões, previsto, será liberado pela Secretaria de Portos (SEP) por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC- Copa). As obras compreendem o cais de atracação com retroária e o Terminal de Passageiros.

0 comentários:

Postar um comentário