expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Raio-X dos Portos

A semana começou com reuniões de “reconhecimento” dos portos públicos para o ministro dos Portos, Leônidas Cristino. Só nesta terça-feira (25), a Secretaria de Portos (SEP) recebeu os presidentes e diretorias das companhias docas do Espírito Santo (Codesa), Rio de Janeiro (CDRJ) e Ceará (CDC). Todos com a missão de apresentar ao ministro obras e projetos.

Bola rolando
O presidente da CDC, Paulo André Holanda, voltou para o Ceará com a boa notícia de que até fevereiro próximo será lançado o edital de licitação de obras no Porto de Fortaleza com o objetivo de preparar o porto para a demanda da Copa de 2014.

Fonte do desejo
Já o presidente da Codesa, Ângelo Baptista, explicou todo o processo parado da dragagem de aprofundamento do Porto de Vitória junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) e também se discutiu o projeto do Porto de Águas Profundas.

Pouca lama
Já a CDRJ apresentou o progresso que os portos fluminenses estão alcançando a partir das obras de dragagem de aprofundamento, como nos casos de Angra dos Reis e Itaguaí, que parte para a segunda fase da dragagem.

Mais visitas
Nesta quarta-feira (26), o ministro dos Portos recebe as diretorias do Porto de Santos e da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern). Em questão: dragagem e obras do PAC I e II.

Cursinho
Os dias de ministro para Leônidas Cristino têm sido de intenso estudo sobre o setor portuário brasileiro. Todos os dias são agendas internas e reuniões com presidentes de companhias docas e com políticos.
Fonte:Portogente

0 comentários:

Postar um comentário