expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 24 de março de 2011

Imbituba é alternativa para “bug” logístico do País, defende administrador do porto catarinense

Foto: Eduardo Oliveira



O administrador do Porto de Imbituba (SC), Jeziel Pamato de Souza, não poupa elogios ao ministro dos Portos, Leônidas Cristino, que esteve no porto catarinense no último dia 17. “É um engenheiro e um político interessado e comprometido com os planos logísticos do País”.

Mesmo sendo sinceros, os elogios têm endereço certo: “estamos contando com sua gestão para que as obras de dragagem e os investimentos em logística continuem. Temos certeza que, para isso, ele considera Santa Catarina um Estado estratégico e sabe do potencial do Porto de Imbituba para impulsionar o comércio exterior brasileiro”.

Uma das prioridades de Souza junto ao ministro é garantir a liberação de recursos para a dragagem de aprofundamento do Porto de Imbituba. Ele acredita que Imbituba esteja em vantagem com relação a outros portos brasileiros que estariam sobrecarregados e sem condições naturais para receber grandes navios.


“Nós temos capacidade de crescer com pouca demanda de investimentos. A dragagem de aprofundamento do Porto de Imbituba para 15 metros, por exemplo, é uma das mais rápidas e baratas de todas as obras de dragagem do País. Nosso objetivo junto à SEP é fazer com que esta obra ocorra o mais breve possível, para que também honremos com os recentes investimentos de R$ 283 milhões, por parte da iniciativa privada, que gerou a construção de um cais de 660m de comprimento por 50m de largura, além da compra de dois portêineres Super Post Panamax”.
ConvencimentoJeziel Pamato de Souza na busca de garantir investimentos para o porto que movimenta atualmente 10 milhões de toneladas/330 mil TEUs vem mantendo contato constante com os parlamentares de Santa Catarina no Congresso Nacional a fim de que incluam Imbituba como prioridade dos ministérios dos Transportes e dos Portos.

“Sabemos de todo o potencial que esta fronteira possui para servir de alternativa ao "bug logístico" que o Brasil enfrenta nos últimos anos. Difundir esta informação de forma técnica e qualificada a todos os atores que podem influenciar no crescimento do Porto de Imbituba é nossa obrigação”.


Fonte: PortoGente

Vera Gasparetto de Florianópolis/SC

0 comentários:

Postar um comentário