expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 24 de março de 2011

SEP contrata centro de análises da Marinha para ação de combate à pandemia nos portos

Da SEP
Para desenvolver um sistema de saúde de controle à pandemia nos portos brasileiros, a Secretaria de Portos (SEP) firmou um acordo de cooperação com o Centro de Análises de Sistemas Navais da Marinha do Brasil (CASNAV), no valor de R$ 310 mil, liberados pelo Governo Federal, considerando a necessidade em se cumprir o disposto no Plano Brasileiro de Preparação para Enfrentamento de Pandemia, elaborado pelo Grupo Executivo Interministerial (GEI).

O Programa de Responsabilidade do Departamento de Modernização e Revitalização Portuária da SEP irá realizar a sua primeira capacitação de operacionalização ainda este mês. Os portos serão divididos em quatro grupos, iniciando as atividades propostas por Fortaleza, Belém, Vila do Conde, Itaqui, Suape e Recife. O primeiro grupo receberá do CASNAV o treinamento necessário para a aplicabilidade do sistema na Sala de Situação do Porto de Fortaleza, no dia 31, das 8h às 18h. Os demais grupos serão atendidos nos dias 28 de abril, 19 de maio e 09 de junho.

Segundo o Departamento de Modernização da SEP, o sistema irá subsidiar as autoridades portuárias no acompanhamento e registro das ocorrências de casos suspeitos de pandemia. Essa ação permitirá, aos portos brasileiros e à SEP, o gerenciamento automatizado e integrado das ações previstas no Plano Específico dos Portos e no Protocolo estabelecido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

0 comentários:

Postar um comentário