expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Portos instalados na Bahia terão aporte de R$ 1 bi

Alex Ricciardi são paulo - Os Portos de Aratu, Salvador e Ilhéus, administrados pela Companhia Docas do Estado da Bahia (Codeba), vão receber aproximadamente R$ 1 bilhão em investimentos compartilhados entre governo federal, iniciativa privada e recursos próprios da companhia até 2014.


Entre as obras estão a ampliação do terminal de contêineres do Porto de Salvador e a implantação de um terminal de passageiros. A modernização do terminal de granéis sólidos do Porto de Aratu e a ampliação do píer e tanques do terminal de granéis líquidos, a dragagem e modernização do Porto de Ilhéus também se destacam. "Os portos têm localização geográfica privilegiada, na metade do caminho sul/norte da costa leste das Américas, bem como à curta distância de África e Europa. Somado a isso estão as águas abrigadas e profundas da Baía de Todos os Santos, condição ideal para atividade portuária", diz o presidente da Codeba, José Muniz Rebouças.


Já no Rio de Janeiro, a ideia é fomentar o setor de offshore, tanto que a prefeitura da cidade de Niterói, que hoje abriga 15 estaleiros, gerando cerca de 25 mil empregos, se uniu ao Instituto de Tecnologia Aplicada a Energia e Sustentabilidade Ambiental (Itaesa) para lançarem, juntos, a Niterói Naval Offshore (NNO) 2011. O lançamento será no próximo dia 19 de abril, às 14h, no Memorial Roberto Silveira. A NNO será realizada de 7 a 10 de novembro, no Caminho Niemeyer, em Niterói.


Fonte: DCI

0 comentários:

Postar um comentário