De A Tribuna On-line
Cerca de mil estivadores que atuam no Porto de Santos sob a condição de cadastrados vão receber a partir desta segunda-feira um novo número de turma e chamada. A mudança é um passo decisivo rumo à adoção completa da escala eletrônica no Porto de Santos.
Segundo o chefe de escalação do Ogmo, Alfredo Calo, hoje existem 20 turmas de estivadores, cada uma delas com 137 homens. Os cerca de mil cadastrados estão fora dessa listagem.
“Eles entrarão nas 20 turmas. Terão um novo número. Serão chamados por esse número e precisarão respeitá-lo, uma coisa que a maioria deles não faz hoje em dia”.
A mudança entrará em vigor na escalação das 13h e valerá para os três pontos do Ogmo espalhados pelo cais.
Cadastro
Os trabalhadores já podem adquirir seus números através do endereço eletrônico do Ogmo. No item Diversos do Menu, os TPAs vão encontrar a indicação Consultar turma.
Ao clicar nessa opção, deverão inserir o número do cartão de identificação. Em seguida, as informações serão apresentadas pelo sistema.
A implantação da escalação eletrônica é necessária para que o complexo santista receba a Declaração de Cumprimento do ISPS Code, código internacional de segurança, que deveria ter sido implantado em 2004. Entre as exigências para que o Porto tenha a certificação, também está uma maior rigidez no acesso ao cais.
0 comentários:
Postar um comentário