De A Tribuna On-line
Após três dias de suspensão, a dragagem de aprofundamento do Porto de Santos será retomada às 11h30 desta segunda-feira, no trecho que vai da Fortaleza da Barra até o Ferry Boat. As obras foram paralisadas na última sexta-feira, devido ao mau tempo que atingiu a região e poderia provocar ondas de até quatro metros. Com o retorno dos trabalhos, o canal de acesso ao complexo volta a ser interditado, já que o local não permite a passagem de duas embarcações ao mesmo tempo.
As obras no trecho começaram na quinta-feira passada pela draga chinesa Xin Hai Hu, a maior a operar em águas brasileiras. O navio tem capacidade para 13 mil metros cúbicos. A embarcação está no complexo desde o último dia 18 de março e chegou para complementar os trabalho das Hang Jung 5001, que também atua na dragagem de aprofundamento do cais santista, iniciada em 21 de fevereiro. O objetivo do serviço é elevar dos atuais 13 para 15 metros a profundidade do canal.
Apesar da suspensão das obras por três dias, a Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), garantiu que não haverá atraso na finalização do processo. A previsão é que seja encerrado na próxima quinta-feira.
Confira os dias e horários de interdição para realização do serviço:
- dia 19 | das 11h30 às 15h30
- dia 20 | das 13h30 às 17h30
- dia 21 | das 5h30 às 11h30
- dia 22 | das 5 às 11 horas
0 comentários:
Postar um comentário