expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Ministro garante que Porto do Rio estará preparado para a Copa 2014

Ministro Leônidas (à esq.) em reunião com o
governador Sergio Cabral (ao centro) e prefeito Eduardo Paes

O ministro dos Portos, Leônidas Cristino, depois de visitar o Porto de Santos (SP) no dia 2 último, chegou ao Rio de Janeiro no dia 3. O ministro conheceu o Terminal de Passageiros do Porto do Rio de Janeiro e o Instituto Nacional de Pesquisas Hidroviárias (INPH). Anunciou também no Rio R$ 7 milhões que serão utilizados em alguns portos para medidas na área de Meio Ambiente e que as obras do novo píer do terminal de cruzeiros da cidade deverão ser iniciadas em um prazo de três a quatro meses.

Em visita ao Governador do Estado, Sérgio Cabral, onde também estava presente o Prefeito Eduardo Paes, Leônidas informou que o novo píer, em formato de Y, será perpendicular ao cais principal do Porto do Rio, terá capacidade para seis navios e melhorará a operação do terminal de cruzeiros da cidade. A obra visa modernizar o porto para a Copa de 2014 e os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016.

A viagem do titular da SEP terminou na sexta-feira (4) com um sobrevoo aos portos de Itaguaí e Angra dos Reis, ambos totalmente dragados pela Secretaria de Portos.
Fonte:Portogente

0 comentários:

Postar um comentário