expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

TRT marca para março nova audiência de conciliação entre SINDAPORT e Sopesp

No próximo dia 02 de março, o SINDAPORT (Sindicato dos Empregados na Administração Portuária) voltará a se reunir com o Sopesp (Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo) no Tribunal Regional do Trabalho, em São Paulo, para discutir o dissídio coletivo de 2009 dos Encarregados de Turma de Capatazia, única categoria avulsa representada pelo SINDICATO.

Na audiência de conciliação realizada no último dia 02 de fevereiro, convocada pelo juiz relator Celso Peel, o magistrado ressaltou que todos os anos têm sido instaurados dissídios coletivos entre as mesmas partes e que o Tribunal Regional tem decidido praticamente no mesmo sentido.

O presidente do SINDAPORT, Everandy Cirino dos Santos, ressaltou que o juiz lembrou que o TST (Tribunal Superioo Trabalho), em grau de recurso, tem produzido poucas alterações em relação ao entendimento do TRT. Por isso, o magistrado indicou como melhor caminho a negociação.

“A convocação da audiência nessa fase processual, em que o processo já se
encontra para julgamento, foge ao procedimento rotineiro do dissídio coletivo”, analisou o advogado do SINDAPORT, Eraldo Aurélio Franzese.

Everandy Cirino expôs na audiência que o SINDAPORT tem sempre buscado a negociação coletiva, chegando a ter convenção coletiva com o SOPESP, mas, depois não houve mais nenhum acordo por parte da entidade patronal.

Os representantes do Sopesp informaram na audiência que não estavam autorizados a negociar naquela audiência e solicitaram um prazo para que a diretoria da entidade analise a possibilidade de acordo. Por essa razão, uma nova audiência de conciliação foi marcada para março.

“Como representante dos trabalhadores, o SINDAPORT elogiou o procedimento do juiz em priorizar a negociação. Nós, trabalhadores, instauramos os dissídios coletivos justamente pela recusa do Sopesp em negociar”.

Mais informações:
Gisele de Oliveira - mtb 28.641
Assessora de Comunicação SINDAPORT
Contato: 9119-1387

0 comentários:

Postar um comentário