expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Seminário internacional discute modernização e logística

Realizado pela Secretaria dos Portos da Presidência, o evento discutirá a competitividade dos portos brasileiros.

Até Março de 2012, o porto do Mucuripe deverá passar de uma profundidade de 10 metros para 14 metros (ETHI ARCANJO)

Menos burocracia, fluxo sob controle e modernização são alguns dos temas que serão discutidos no VI Seminário de Logística e na III Feira de Tendências de Logística do Nordeste, da Secretaria Especial dos Portos da Presidência da República, que acontece, de hoje até sexta-feira, no hotel Gran Marquise, em Fortaleza. Segundo o presidente da Companhia Docas do Ceará, Paulo André Holanda, o evento também tem o objetivo de debater a necessidade de uma logística melhor entre os portos brasileiros.

Para isso, ele diz que alguns gargalos estão sendo resolvidos, como a ampliação da dragagem (profundidade no mar, junto ao porto).

Ele diz que, com o Plano Nacional de Dragagem (PND), por exemplo, até março de 2012, o porto do Mucuripe deverá passar de uma profundidade de 10 metros para 14 metros e o porto de Santos, em São Paulo, passará de 12 para 17 metros.

“Sem essa ampliação, nosso custo era alto porque muitos navios com mercadorias eram obrigados a vir com metade da carga e depois novamente, para trazer tudo. Isso encarece o valor do frete”, explica.

A abertura do evento contará com a presença do ministro da Secretaria dos Portos, Leônidas Cristino, e palestra do ex-deputado federal Ciro Ferreira Gomes.

Fonte: O Povo Online(Bruno Stéfano)

0 comentários:

Postar um comentário