expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Suprg reforma painel sobre os Molhes da Barra

Para que a população rio-grandina e os turistas estejam bem informados, houve o cuidado de manter as informações históricas e acrescentar os novos dados

O painel foi instalado há cinco anos contendo informações básicas sobre a construção dos Molhes, que teve início em 1908 e foi finalizada em 1915
A Superintendência do Porto do Rio Grande (SUPRG) realizou recentemente a recuperação do painel sobre os Molhes da Barra, localizado próximo ao local. O painel foi instalado há cinco anos contendo informações básicas sobre a construção dos Molhes, que teve início em 1908 e foi finalizada em 1915. Com os reparos no painel, foram incluídos os dados atualizados dos Molhes após as obras de ampliação.

No painel estão disponíveis o motivo da construção e sua localização, o tempo de construção, os números da obra de construção e os números da obra de ampliação. Para que a população rio-grandina e os turistas estejam bem informados, houve o cuidado de manter as informações históricas e acrescentar os novos dados através de uma linguagem acessível e de informações sucintas.

No restauro foi feita a repintura e adesivagem do painel. Além disso, a fotografia dos Molhes exposta corresponde ao período posterior à ampliação, o que possibilita a visão da entrada dos Molhes, demonstrando a vista que se tem do mar em direção à terra. Na parte detrás do painel foi respeitada a logomarca da SUPRG. O painel informativo, construído de alvenaria com cerca de 4,3m por 3m, foi produzido atendendo ao pedido de diversos segmentos da comunidade.

Após cinco anos, a SUPRG aproveitou a reforma para marcar a conclusão da obra de ampliação dos Molhes. “É importante tanto como equipamento portuário, vital para entrada e saída de navios, como também como ponto turístico que atrai milhares de turistas”, destacou o superintendente do porto, Dirceu Lopes, sobre os Molhes.
Fonte:Jornal A Tribuna

0 comentários:

Postar um comentário